segunda-feira, 3 de agosto de 2009

WACKEN OPEN AIR 2009

Aconteceu neste fim de semana o maior, mais tradicional e mais esperado festival de Heavy Metal do mundo. Em sua vigésima edição, o Wacken Open Air (também conhecido como W:O:A) sempre foi um dos meus sonhos de consumo. Eu sempre quis participar desta festa de alguma forma, mas sempre faltava tempo ou grana. Nesse ano, faltou grana! hehe.

Mesmo assim, achei uma forma de participar... Certo dia, navegando no site do festival, descobri que ele seia transmitido via internet. Opa! Tô dentro! Continuei pesquisando e vi que apenas 6 bandas tinham liberado o direito de transmissão (entre elas DORO PESCH e RUNNING WILD). Como o ingresso custava na época EUR 10,90 (equivalente a R$ 35,00) pensei: tá valendo. Comprei o ticket com um mês de antecedência e fiquei ansiosamente esperando.

Aos poucos, as bandas foram liberando o direito de transmissão, e no final do festival, acabei assistindo 47 shows - entre eles, os que citei acima e mais: Hammerfall, Gamma Ray, Epica, Lacuna Coil, Volbeat, Saxon, Gwar, Axel Rudi Pell, entre outros. Para melhorar, a transmissão era feita em HD (qualidade de imagem excelente) e com som muito bom. Colei uma imagem da visão com tela reduzida para vocês terem uma idéia da transmissão. Existia também a possibilidade de assistir com tela cheia e ficava um cinema. Eu estava na primeira fila...

Galera, só posso dizer que foi o melhor fim de semana do ano! Foi FODA! Vou deixar vocês com dois clipes de uma banda dinamarquesa chamada VOLBEAT que conheci por causa do festival. Eles fazem uma mistura de rock dos anos 50/60 com rock pesado e Misfits. O vocalista copia o James Hetfield (versão atual) do Metallica, mas mesmo assim o som dos caras e muito bom (sem contar que o show deles foi alucinante). O primeiro vídeo foi gravado no festival deste ano e até que o maluco mandou muito bem na gravação. Ano que vem tem mais... WACKEEEEEEEEEEEEENNNNNNNN!






2 comentários:

  1. Bela farofa!! Já vou baixar pra escutar mais!! Com certeza o festival deve ter sido muito bom mesmo! Quem sabe se a mega sena nãio sair pra mim eu levo a galera ano que vem!! 0800!! hehehehe

    abs - Snoopy

    ResponderExcluir
  2. Porra! Tô dentraço! Agora pode se preparar que neguinho bebe bonito!!! Shit-faced all weekend long!

    Bubas

    ResponderExcluir