quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Indicações Bubu

Seguindo a linha do post do nosso amigo pança (mais conhecido como Bubu mesmo), vou colocar aqui três bandas que ele me indicou. Não são “farofas”, mas como gostamos de um heavy metal também, esses são três exemplares de bandas novas (relativamente novas pelo menos, todas de no máximo do começo dos anos 2000).

Vou começar pela primeira banda que o pança me apresentou, lá pelo fim do ano passado. È o Avenged Sevenfold. São um quinteto de Huntinton Beach, na Califórnia que começaram a banda em 1999, quando ainda eram adolescentes. O primeiro álbum veio em 2001, com um som que mistura heavy metal com um punk meio hardcore... Meio esquisito de explicar, mais fácil escutar e ver se gostam. Os dois últimos trabalhos foram o álbum homônimo “Avenged Sevenfold” de 2007, com destaque para Almost Easy e para Afterlife, e o álbum “Diamonds in The Rough” de 2008 que tem um cover do Iron Maiden, Flesh of The Blade, alem de Demons que abre o disco e uma versão ao vivo de Bat Country, um dos maiores sucessos da banda e também uma das suas melhores músicas.

A outra banda tem uma sonoridade até parecida com o Avenged, com um detalhe bem interessante, são moleques!! Tinham na época do lançamento do primeiro e único trabalho “Light From Above” de 2008, não mais do que 19 anos (isso o mais velho deles!). Estou falando do Black Tide, um bando de moleques que arrebentam e fazem um heavy metal de primeira!! O disco todo é excelente, vale a pena conferir. Minha predileta é Warriors of Time, mas não da pra dizer que é a melhor já que é de prima o som deles!! Detalhe que eles foram chamados para fazer turnê junto com o Avenged no inicio do ano passado!
Vamos ver o video do Show Me The Way, bem maneira também!



E a terceira e ultima banda, é a mais pesada de todas, é o Trivium. Eles são da Florida e fazem um som de arrepiar!! Bem pesado, mas sem perder a levada, eles arrebentam no seu ultimo lançamento “Shogun”, com musicas bem pesadas, mas que são MUITO BOAS!! Destaque para a primeira deste CD, a Kirusute Gomen, The Calmity e a musica título Shogun. Banda muito boa, que acho que tem tudo para serem ícones do heavy metal moderno dentro de alguns anos! O video de Kirusute Gomen, é uma versão não oficial que ficou bem maneira, encorporando o significado da música.



Abraços, Snoopy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário