terça-feira, 21 de setembro de 2010

Para manter o blog em dia - FLAMENGO!

Conforme o prometido cá estou fazendo um novo post. Este aqui é meio que um "intermediário" pra encher linguiça mesmo, enquanto faço algo mais legal, que vai ser em relação aos shows que estão pintando agora em Outubro. Teremos Bon Jovi, Rush (esses dois vou com certeza) , Green Day e até Winger! Então terei bastante assunto para falar aqui!

Hoje venho só pra dizer que o blog vai SIM, começar a falar de coisas que me interessam alem de música! Os outros colaboradores (Bubu, Luisinho e B.A.) estão devagar, quase parando... de marcha ré, então tomei a frente do negocio e vamos com tudo! Então hoje segue uma avaliação da minha ida ao engenhão no último domingo ver FLAxFLU!

Foto minha depois de toda a cerveja consumida antes do jogo! rsrsrsrs



A pedido do meu editor (leia-se Thiagão, o “faz tudo” do site) estou escrevendo esta breve crônica sobre minha ida ao Engenhão neste ultimo domingo. Coincidiu de este ser o primeiro jogo do Mengão lá, como nossa casa, e a minha primeira vez indo neste estádio. Como gosto de conhecer estádios, estava animado, mesmo depois de dizer que eu nunca iria lá (coisa que eu já ouvi de VÁRIOS torcedores e amigos que acabaram indo...) e pronto para a cervejada pré-jogo.




Fomos eu Adolpho e Da Pinga (Thiagão furou... pra variar), de carro mesmo, e a ida foi rapidinho. Fomos pela 24 de maiôs e em menos de 20 minutos já estávamos estacionados dentro do Engenhão. Pude constatar que quando tivermos um jogo de maior apelo o transito vai ser SIM, caótico. Bem, uma vez lá, foi só achar o “bar” (casas da região que vendem cerveja) e encontrar o pessoal da torcida. A velha guarda da Fla Manguaça estava bem representada com todos os decanos, menos o Marquinhos velejador, e Careça, e até o eterno presidente Binho estava lá.

Clima nota mil, e presságio de um bom jogo. Hora de entrar no estádio. A grande maioria das pessoas havia me dito que o estádio era uma merda para ver o jogo, que o campo era longe e tal, mas eu achei bem legal. A arquibancada superior, onde ficamos, é um pouco longe sim, mas achei bem legal a vista do campo, e posso dizer, sem sombra de dúvidas que eu já vi jogo em estádio muito, mas muito pior mesmo.


Passado isso hora do jogo. Jogo animado, com baixa qualidade técnica, mas com muita dedicação em campo. Mengão virou até com alguma facilidade, mas como era de se esperar, foi engolido no segundo tempo. Achamos o terceiro gol, um balaço do Renato (pelo menos isso acertou), e logo depois tomamos o empate de novo. Seguramos o placar a duras penas e até poderíamos ter vencido com Deivid no finalzinho, mas o empate acabou sedo de bom tamanho.


Agora esperar mais oportunidades para ir se familiarizando com o estádio, já que nos próximos 2 anos teremos jogos lá, e torcer para que o time consiga sair da má fase, conforme vem mostrando que esta. Só uma nota final. A saída de lá foi bem complicada, e olha que era um jogo pra menos de 20 mil pessoas (menos da metade da lotação)... Abraços e saudações rubro-negras e manguaceiras!




Snoopy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário