quarta-feira, 1 de julho de 2009

Primeiro Post

Como diria o famoso Jack “O Estripador” (prefiro o nome em inglês, soa melhor não? Jack “The Ripper”) vamos começar pelo começo! Vou falar por mim, que me iniciei nesse meio do rock n’ roll mais pesado logo com um dos mestres do heavy metal. Iron Maiden foi o meu batismo neste meio, mas foi bastante sem querer. Meu irmão escutava o Live After Death o dia inteiro, toda hora, sem parar, nas alturas, e a principio eu achava aquilo um barulho só. Com o tempo aquele barulho se tornou algo comum pra mim, e quando eu menos esperava já estava cantarolando as musicas, sendo Aces High e 2 Minutes to Midnight os dois hits instantâneos (não por coincidência são as 2 primeiras músicas do disco).

Isso foi um marco na minha vida, já que a partir daí (tinha uns 10 ou 11 anos) música virou quase que uma obsessão, no sentido de que comecei a me interessar pelo rock mais pesado.

Assim que minha amizade com Bubu começou, sabíamos que musica era o nosso interesse em comum número 1. Foi ai que comecei a me aprofundar no mundo da farofa. Lembro que ia à casa do Bubu e ficávamos a tarde toda escutando os discos mais antigos que ele tinha, e eu fazia fitas cassete mixada com as minhas preferidas.

Nessa mesma época tínhamos uma “facilidade” digamos assim, pois por um acaso o fenômeno do Hard Rock, que ficou pejorativamente conhecido como “Farofa” aqui no Brasil, estava com tudo no nosso circulo de amizades. No condomínio onde eu morava tinham os “cabeludos” que eram tachados de “metaleiros”, “marginais” e diziam que a música era um barulho só... (Pode isso??), que tinham um acervo enorme de discos, alem de conseguirem fitas de vídeos do famoso programa “Headbangers Ball” da MTV americana (naquela época nem MTV tinha aqui no Brasil para vocês verem o nosso drama). Alem disso meu pai viajava muito a trabalho para fora, e sempre que ele ia fazia umas encomendas de discos e fitas de vídeos.

Com isso acho que o circulo de amizade se fechava cada qual no seu interesse, e é ai que entram B.A. (vulgo Bernardo Augusto) e Luisinho (a.k.a. Little Lois, ou ultimamente Tio Bebum – apelido dado pelo meu filho!!). Eles eram amigos do Bubu, pois estudavam no mesmo colégio, e todos já “farofeiros” de carteirinha. Ao me apresentar a eles, Bubu não tinha noção do estrago que estava fazendo. Isso deve ter sido lá pelo ano de 86 ou no máximo 87, e desde então a música esta presente em tudo nas nossas vidas.

A amizade de fato começou por conta da música e até hoje, nos encontramos para irmos a shows, seja esse qual for. O mais comum é um dos amigos querer ir a um show , e não ter companhia, mas é só ligar pra um dos outros 3 que rapidamente achará um para acompanhar, pois uma noite de rock n’ roll com birita e amigo não se recusa nunca!! Hoje todos ultrapassando a marca dos 35 anos, ainda somos garotos que vão ao show para termos a sensação de liberdade e êxtase que só o rock nos proporciona, e temos esse legado para transmitir para nossos filhos, já que esta no sangue!

Abraço a todos que vierem aqui prestigiar um pouco de “besteirol” sobre musica, seja ela antiga ou nova, vamos sempre estar postando idéias, opiniões, novidades, e velharias, por que não, pois recordar é viver sim senhor!!

VIVA A FAROFA!
Texto: Snoopy

4 comentários:

  1. Isso aí galera....agora sim, o blog vai bombar!!
    Muitas coisas inúteis para se discutir e outras mais intensas, but we want NOTHING, BUT A GOOD TIME!!!
    Grandes parceiros de rock and roll, metal e a nossa amada farofa!! Vamos ajudar a desmistificar o hair metal (ou seria desmitificar??? Boa proposta para discussão, afinal, como bem disse meu amigo Snoopy "FALA BEBUMMMMMM" e meu amigo Bubu (aka BUBA), FAROFA É CULTURA!!!).
    abs a todos.
    Luisinho

    ResponderExcluir
  2. O Rock´n´Roll vai rolar direto... Não tô lembrado onde tiramos essa foto (resultado de anos de birita...mas sobre o que eu estava falando mesmo?...) , ah, sobre a foto, foi em qual show ?
    Beijo a todos,
    I love you all!!

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha.....quem diria....amigos de infância, velhos conhecidos, pais de família, reverenciando o laquê, os penteados permanentes, as roupas de lycra e uns modelitos de oncinha em marmanjos bêbados....

    ah mas o principal é a música ? tudo bem, gosto não se discute....hahahaha.

    mesmo assim desejo sucesso aos farofeiros !!!

    ResponderExcluir