sexta-feira, 17 de julho de 2009

Historia da Farofa POSTERGADA!!

Conforme eu havia dito há alguns posts abaixo, eu iria escrever uma breve biografia da nossa tão amada “farofa”. Bem, a verdade é que ao iniciar minhas pesquisas para tal feito, acabei me deparando com um número ínfimo de bandas que foram influencias, e consequentemente ajudaram a inventar um subgênero musical. Posso dizer que o que eu achava que seria uma breve pesquisa, se tornou só no primeiro dia, em mais de 4 horas de leitura de diversos sites, descoberta de bandas e vistoria de vídeos no youtube. Feito isso descobri que escrever um mísero post sobre o assunto se tornaria uma novela, ou melhor, um livro! Então o projeto foi lançado! Vou me estruturar para fazer de fato uma pesquisa ELABORADA sobre as origens da nossa farofa.

Como?? Bem, vou primeiramente fazer uma lista de todas as bandas que tiveram algum impacto (vou usar um critério de ter tido um “hit” comercial ao menos) na cena do hard rock/glam rock/ hair metal (acho que a farofa fica ai entre esses 3 estilos). Então esse post serve mesmo para avisar que não vou postar aqui a tal pesquisa, mas serve também como um anuncio de que a parceria Snoopy/Bubas, vai entrar de cara nesse projeto, correndo atrás de direitos autorais, direito de imagem de uso de fotos, e ate quem sabe tentar entrevistas com algumas das bandas!!

Só pra não deixar o post “chocho” sem música, segue um videozinho de FAROFA, das antigas. Esse ai cai naquela categoria de “one hit wonder”, mas que é bem legal!! Pra vocês direto dos anos 80 Faster Pussycat, com Bathroom Wall!!! Divirtam-se!

2 comentários:

  1. Faster Pussycat... Boa banda. Tinha tudo pra dar certo: lançou o primeiro disco em 87 (4 estrelas no allmusic) e depois sumiu. Acredite se quiser, eles lançaram um cd de inéditas em 2006 e um ao vivo em 2009. Tentei baixar o cd ao vivo no emule e não consegui... hehe.

    Esse clipe me lembrou dos VHS que o pai do snoopy trazia dos States, com gravações do MTV Headbanger´s ball. Vários clássicos!

    Bubu

    ResponderExcluir
  2. Exatamente!! Essas fitas de video eram o máximo, ainda mais pra gente que não tinha nenhuma fonte de novidades aqui no Brasil. Conheci muita banda atraves daqueles videos!!

    Snoopy

    ResponderExcluir